O LAC – Laboratório de Actividades Criativas apresenta a exposição «High tide. Low tide. The time and space in between», a inaugurar no dia 15 de março, às 18h, resultado de uma colaboração artística entre o britânico Jason McGlade e o português Ricardo Cruzes. Através de uma residência artística realizada entre 25 de março e 7 de abril de 2024, os artistas desenvolveram um trabalho que reflete sobre a relação entre o tempo, o espaço e a natureza, inspirando-se na dinâmica das marés.

A exposição materializa este diálogo através da fotografia analógica e da escultura, combinando o olhar singular de McGlade, conhecido pelo uso experimental de equipamentos fotográficos vintage, com as formas escultóricas de Cruzes, que evocam narrativas visuais envolventes. Inspirando-se nas comunidades locais de Lagos, como os «Índios da Meia Praia», pescadores e produtores de ostras, os artistas exploram a conexão entre o humano e o cíclico movimento das marés, criando imagens que transcendem o tempo.

A inauguração contará com performances ao vivo de Gil De Ray e Amália Santos, proporcionando uma experiência imersiva onde som, imagem e escultura se fundem num só espaço.