A Câmara Municipal de Loulé aprovou a atribuição do topónimo «Avenida Mário Soares» ao último troço da Circular de Loulé, que será inaugurado em breve. Esta decisão nasce de uma proposta da Comissão Municipal de Toponímia, com todos os presentes a manifestarem-se a seu favor, e foi aprovada na sessão camarária desta segunda-feira, 24 de março.
A nova artéria localiza-se entre a rotunda no final da Rua Afonso de Albuquerque e termina na rotunda Querença e Ameixial, junto ao Pavilhão Desportivo Joaquim Vairinhos e Centro de Saúde Universitário de Loulé. Passa pelos lugares da Pedragosa, Barreiros, Olho de Água e Farfã, na freguesia de São Clemente. Trata-se de uma «via ecológica», com zonas verdes nas laterais, uma ciclovia e um passeio.
Para os responsáveis municipais, pretende-se que esta seja uma homenagem a Mário Soares, uma figura ímpar da democracia portuguesa, com um papel incontornável na luta contra a Ditadura, mas também no desenvolvimento do país nos últimos 50 anos, com destaque para a entrada de Portugal na CEE.