A Comissão Política do Partido Socialista de São Brás de Alportel reuniu-se, no dia 12 de março, para escolher os cabeças de lista a apresentar às eleições autárquicas que se disputarão este ano. Por unanimidade, foram aprovadas as candidaturas de Marlene Guerreiro, Vítor Guerreiro e João Rosa, para encabeçarem as listas da Câmara Municipal, da Assembleia Municipal e da Freguesia de São Brás de Alportel, respetivamente.

Marlene Guerreiro, com um percurso de dedicação e trabalho incansável ao serviço da comunidade são-brasense ao longo dos últimos 20 anos, foi a escolha natural para liderar os destinos do concelho. “É a força de renovação e de continuidade que São Brás de Alportel precisa para continuar a crescer e a prosperar”, considera a Comissão Política. “Marlene Guerreiro é sinónimo de compromisso, experiência, competência e paixão pelo concelho. A sua vasta experiência como funcionária do município, como vereadora no executivo a tempo inteiro e Vice-Presidente da Câmara Municipal, nos últimos 16 anos, permitiu-lhe ser uma das grandes impulsionadoras dos projetos que transformaram São Brás de Alportel, num exemplo de inovação e desenvolvimento, sendo responsável, por exemplo, pela criação de respostas sociais para a comunidade, por políticas de juventude e de apoio à família, por iniciativas de valorização da História e do Património, pelas dinâmicas de incentivo ao desenvolvimento económico e pela estratégia de desenvolvimento do turismo, pelas dinâmicas de participação dos cidadãos, que fazem de São Brás de Alportel um exemplo e uma referência a vários níveis, cabendo-lhe sempre um papel fundamental ao lado dos Presidentes António Eusébio e Vítor Guerreiro”, reforça a estrutura socialista. 

De acordo com o PS de São Brás de Alportel, Marlene Guerreiro será acompanhada por uma equipa renovada, mas com experiência e provas dadas, para um novo ciclo, “ainda com mais energia e ambição, na continuidade de um projeto político sólido que tem transformado São Brás de Alportel num concelho cada vez mais desenvolvido e atrativo, numa política assente na proximidade com os cidadãos e no crescimento sustentável do concelho, sempre com o foco nas pessoas, no centro de todas as decisões”.

Vítor Guerreiro, atual Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, tem sido uma referência de liderança, proximidade com a população, desenvolvimento para o concelho, tendo liderado projetos estruturantes que fortaleceram a identidade e o desenvolvimento sustentado do concelho. “São visíveis as melhorias na qualidade de vida da população, no apoio às famílias e no desenvolvimento económico local, que têm sido uma constante ao longo dos seus mandatos. Disponível para continuar a trabalhar pela sua terra, foi votado por unanimidade pela Comissão Política Concelhia como candidato a Presidente da Assembleia Municipal, cabendo-lhe a honra de suceder a Ulisses Brito, numa liderança de estabilidade e consensos, garante da continuidade das políticas que fizeram de São Brás de Alportel um concelho mais próspero e preparado para os desafios do futuro”, aponta o PS de São Brás de Alportel.

João Rosa, atual Presidente da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, com provas dadas ao longo dos seus dois mandatos, na obra feita e na dinâmica da comunidade, com uma liderança marcada pela proximidade com a população, eficiência na resolução de problemas e dinamismo na promoção do bem-estar dos fregueses, será novamente candidato a Presidente da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel.