No dia 2 de maio, pelas 22h, a Casa do Povo de Santo Estêvão volta a afirmar-se como um dos espaços mais autênticos para a música ao vivo na região, recebendo um concerto raro e especial que junta talento, originalidade e emoção, com To Trips @ Fake Latinos.
Senhor de uma presença discreta, mas continuamente substancial na movida musical portuguesa, Tó Trips amealha já praticamente quatro décadas de ofício à guitarra, num percurso feito de resiliência benigna e constante inventividade. Agora, regressa a Santo Estevão e abre um novo capítulo com os Fake Latinos, projeto que junta Alexandre Frazão (bateria), António Quintino (contrabaixo) e Helena Espvall (violoncelo), formando um quarteto que cruza linguagens e geografias musicais num diálogo profundo e desafiante.
O grupo apresenta ao vivo o seu álbum de estreia, «Dissidente», recentemente editado — uma obra com 16 temas produzidos por Tó Trips, Hugo Valverde e António Quintino, que representa “uma mão cheia de músicas, de lugares, de histórias de vida, por vezes mais escuras, outras mais luminosas, mais rítmicas, outras mais jazzy, sempre com um pé em Lisboa e outro fora. Onde o modo de tocar guitarra do passado se encontra com o de hoje”. Este concerto é, por isso, uma oportunidade rara de ver ao vivo um projeto de enorme valor artístico, num espaço que se tem vindo a afirmar como verdadeiro ponto de encontro cultural no concelho de Tavira.