No fim de semana de 29 e 30 de março, o KCCA – Kayak Clube Castores do Arade rumou a Mirandela para participar numa das provas mais emblemáticas da canoagem, o Campeonato Nacional de Fundo, que contou com a presença de 51 e clubes e 900 atletas. As provas curtas são o principal objetivo do KCCA, mas a pré-época, o empenho e dedicação diária de atletas e treinadores permitiram que os algarvios fossem o 10.º clube nacional, em resultado da excelente prestação de todos os atletas.
Inês Batista foi campeã nacional de infantis B, Inês Carapinha sagrou-se campeã nacional de juniores e Oleksandr Oliferenko foi campeão nacional de master A, ao passo que Ludmyla Babak foi vice-campeã nacional sénior em C1 e Ana Bebiano conquistou a medalha de bronze em master A. Também de louvar o resultado dos atletas Lara Carapinha, Clélia Santos e Ianis Bebiano, que fizeram excelentes provas e conseguiram integrar o TOP 10 nacional: Lara Carapinha 7.º lugar (em 44 atletas); Clélia Santos 7.º lugar (em 29 atletas); Ianis Bebiano 8.º lugar (em 61 atletas); e Luana Gonçalves 7.º lugar (em 28), todos a menos de um minuto do primeiro classificado.
Participaram também na prova Tomás Guerreiro, Samuel Guerreiro, Margarida Reis, Joaquim Cardoso, Rodrigo Neves, Rodrigo Borralho, Dinis Carrasco, Júlia Luís, Leonor Matos, Joshua Guerreiro, Paulo Serra, Lucas Jacinto, Diogo Araújo, Iago Bebiano, Natasha Luckman, Lília Calado e Sérgio Carapinha.