O concelho de Loulé acolhe, no dia 27 de abril, o Grande Prémio da Cortelha, naquela que será a quarta jornada do Campeonato Centro/Sul de Motocross de Portugal. A prova disputa-se no Circuito de Motocross Algar, em pleno interior algarvio, com cerca de 100 pilotos nas diversas classes, alguns deles algarvios que esperam contar com o entusiamo e apoio do público da região.

Os largos anos de experiência organizativa da Associação dos Amigos da Cortelha faz desta entidade uma das mais conceituadas a nível nacional e aquela que apresenta um dos melhores traçados do campeonato, opinião generalizada entre público e pilotos. O Circuito de Motocross Algar, que este ano recebe a quarta jornada do Campeonato Centro/Sul de Portugal, nas classes MX85, MX1 e MX2, e também o Campeonato Nacional de MX Feminino, MX50 e MX65, sofreu várias alterações e melhorias, com a novidade da criação de novos e espetaculares saltos, que farão as delícias de todos que acompanham este desporto. As condições naturais em que se insere o traçado da freguesia de Salir continuam a ser um dos aliciantes deste evento, com a prova a trazer uma dinâmica e envolvência diferente à Serra do Caldeirão.

A partir das 8h arrancam os treinos das diversas classes, para que, por volta das 11h tenham início as corridas oficiais, com o «tiro de partida» a ser dado pelo Nacional MX65. A cerimónia de entrega de prémios está prevista realizar-se pelas 19h, consagrando assim os vencedores da prova de Motocross da Cortelha. Os bilhetes para entrada no Circuito Motocross Algar, na Cortelha, podem ser adquiridos nas Bilheteiras à entrada do recinto. A organização desta prova está a cargo da Associação dos Amigos da Cortelha, com a chancela da Federação de Motociclismo de Portugal e apoio da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Salir e Algar, entre outras entidades.