Muitas centenas de pessoas marcaram presença, entre 16 e 18 de maio, na IV Feira de Associativismo e Juventude, uma organização do Município de Olhão que decorreu junto ao Auditório Municipal Maria Barroso. A forte afluência ao longo dos três dias do evento confirmou o sucesso desta iniciativa, que voltou a destacar-se como um espaço de promoção da participação cívica, da criatividade jovem e do dinamismo associativo local.
O evento contou com uma programação diversificada, que incluiu oficinas, jogos educativos, workshops, momentos musicais e culturais, com a participação ativa de associações juvenis, culturais e ambientais do concelho. Na sexta-feira, o arranque da feira proporcionou vários momentos de convívio, dando início a um fim de semana recheado de atividades. No sábado, a animação estendeu-se pela tarde e noite, com destaque para os espetáculos de Fernando Leal e do duo Dimaz e Nandez.
O domingo, último dia do evento, foi marcado por um ambiente familiar e cultural, com folclore, dança e o espetáculo «Viviane canta Piaf», que encerrou a feira de forma emotiva. “O balanço final da quarta edição da Feira de Associativismo e Juventude é muito positivo, uma vez que voltou a mostrar o importante papel do associativismo na construção de uma comunidade mais ativa, participativa e culturalmente rica no nosso concelho”, frisou o presidente do Município, António Miguel Pina.