No dia 6 de junho, Castro Marim conquistou novamente três galardões de qualidade atribuídos a zonas balneares: Bandeira Azul, Bandeira Praia Acessível e Qualidade de Ouro. As praias da Alagoa/Altura, Praia Verde e Cabeço foram, assim, mais uma vez reconhecidas pela qualidade ambiental, pela segurança, pelos serviços e pela acessibilidade que oferecem a todos os visitantes.

Estes prémios são o reflexo de um trabalho exigente e contínuo da Unidade Orgânica de Ambiente e Serviços Urbanos, que se traduz na excelência da gestão ambiental, na qualidade da água, na informação prestada aos utentes e na aposta na inclusão. “O hastear das bandeiras foi também o ponto de partida para mais uma época balnear que se quer segura, inclusiva e informada, com destaque para a disponibilização de cadeiras anfíbias, passadeiras, sanitários adaptados e sinalética acessível, assegurando que todos, sem exceção, possam usufruir das nossas praias”, referem os responsáveis autárquicos.

Castro Marim volta assim a dar o exemplo no panorama regional, posicionando-se como referência na gestão costeira, na promoção da acessibilidade e na valorização do seu património natural.