Detentor de uma marca pioneira e com um legado sólido como a Holiday Inn, a IHG Hotels & Resorts aposta na sua sétima unidade em Portugal, o Holiday Inn Algarve – Albufeira, ao lado do Real Hotels Group (RHG), com uma proposta clara e inequívoca: conforto moderno, ambiente descontraído e serviços pensados para todos os estilos de viajante — famílias, nómadas digitais, casais ou quem junta trabalho com lazer.

Com uma bandeira pioneira e legado sólido como a Holiday Inn, esta é a sétima unidade em Portugal sob a gestão do Real Hotels Group (RHG), somando quadro unidades Holiday Inn Express em Lisboa – no Aeroporto, Plaza Saldanha, Avenida da Liberdade e Alfragide –, duas Holiday Inn Express no Porto – no centro da cidade e outra unidade em Matosinhos – e agora no coração do Algarve, em Albufeira, com a marca Holiday Inn. Ainda neste semestre, está ainda prevista a abertura de um Holiday Inn Express & Suites, no Príncipe Real, em Lisboa, chegando às oito unidades em julho de 2025 com a égide Holiday Inn e gestão do RHG.

A marca Holiday Inn é uma referência global nas viagens mainstream, promovendo ligações significativas para todos, com uma experiência acolhedora e consistente em hotéis por todo o mundo, transformando a experiência tradicional de hotelaria num espaço multifuncional com design moderno e ambiente informal, onde quem entra pode contar com uma experiência de lazer smart, turismo de negócios ou estadias prolongadas, para além de ser uma marca aberta a outras comunidades como nómadas digitais e empreendedores, com uma oferta aberta e inclusiva de espaços de trabalho. Essa experiência inclui hospitalidade genuína com um serviço personalizado, excelente relação qualidade-preço para viajantes em negócios e, para as famílias, aposta no emblemático programa «Kids Stay & Eat Free», em que as crianças com menos de 12 anos dormem e comem gratuitamente, uma oferta e convicção da marca em todo o mundo, que também aposta num Kids Club.

Outro dos conceitos distintivos do Holiday Inn Algarve – Albufeira é o Open Lobby, que redefine o espaço tradicional de hotel ao integrar, o átrio, restaurante, lounge e área de trabalho num só ambiente vibrante e contemporâneo. Com um design moderno e elegante, o Open Lobby convida os hóspedes a relaxar, trabalhar ou socializar num espaço acolhedor e dinâmico. A isto junta-se o To Go Café, disponível 24 horas e com a marca Starbucks, permitindo aos hóspedes acesso a qualquer hora, seja para levar ou consumir no hotel.

O novo hotel em Albufeira conta com 193 quartos – 8 familiares, 12 suites e 16 comunicantes, todos plenamente equipados – e uma série de comodidades pensadas para proporcionar um serviço memorável, espaços de convívio apelativos e uma oferta de restauração que responde às necessidades em evolução dos viajantes e utilizadores contemporâneos, que valorizam experiências práticas, conectadas e flexíveis. Para reuniões ou eventos executivos e mais exclusivos, a unidade assegura 9 salas de reunião totalmente equipadas e com capacidade até 350 pessoas. Clientes e visitantes podem contar ainda com um estacionamento de 56 lugares, nos quais se incluem carregamento de veículos elétricos.

Democrática e acessível, a marca Holiday Inn em Albufeira não descura a qualidade, assegurando uma oferta plena de serviços, amenities e infraestruturas alinhadas com uma experiência elevada e de bem-estar. A unidade conta com duas piscinas exteriores apoiadas por um bar e no interior assegura um outro bar com um lounge desportivo, bem como um restaurante aberto todo o ano, com serviço de pequeno-almoço e jantar. E para quem não prescinde do seu bem-estar físico e mental, o Holiday Inn em Albufeira apostou num Welness Centre que inclui piscina aquecida, ginásio, sauna e banho turco.

A localização é outro dos pontos fortes: numa área tranquila, mas central, o Holiday Inn Algarve Albufeira está à distância de 500 metros de ponto de transportes, zona comercial, campos desportivos e serviços como Banca, Farmácia. Praia, zona histórica, um campo de golfe e a vibrante vida noturna da região, encontram-se a uma distância máxima de dois quilómetros e a unidade assegura ainda uma Holiday Inn Van que assegura transporte aos clientes, encurtando ainda mais as distâncias e aumentando a experiência de acolhimento e suporte.