Dois dias depois de ter sido inaugurado o novo Centro de Saúde Universitário de Loulé, a Autarquia de Loulé aprovou, no dia 2 de junho, em sessão camarária, a adjudicação da empreitada de beneficiação das antigas instalações do Centro de Saúde de Loulé, à empresa, Sunever, Lda.. O edifício original, que se encontra em frente da nova unidade, será alvo de uma intervenção que visa melhorar as condições para os utentes e profissionais do espaço onde funcionam a Unidade de Saúde Familiar Serra Mar, a UCSP – Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Loulé, o Gabinete do Cidadão, Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (intervenção precoce, consultas de nutrição /psicologia, terapia ocupacional, terapia da fala, radiologia, medicina dentária, unidade de saúde oral) e o CDP / CRC – Centro de Diagnóstico Pneumológico, Saúde Pública.
Os trabalhos de modernização, adaptação funcional e beneficiação previstos contemplarão arranjos exteriores, adaptações funcionais de espaços, requalificação de pavimentos e revestimentos, instalação de equipamentos de águas e esgotos, equipamentos elétricos, sistema de gases medicinais, entre outros. Está prevista a adaptação de um espaço para sala de saúde oral e a criação de um Centro de Diagnóstico Integrado de Baixa Complexidade (radiologia e análises clínicas)
A obra foi adjudicada pelo valor de 1 milhão, 978 mil e 890,02 euros, acrescido de IVA à taxa em vigor, com um prazo de execução de 1 ano. “Depois de um dia de grande alegria com a inauguração daquele que é o primeiro Centro de Saúde Universitário do país, damos mais um passo importante para consolidarmos o fortalecimento da oferta pública dos serviços de saúde (SNS). Continuamos a trabalhar para melhorar a prestação de cuidados de saúde na região”, afirma o autarca Vítor Aleixo.