O Designer Outlet Algarve, operado pela ROS Retail Outlet Shopping e integrado no Complexo Comercial do Grupo Ingka, abre oficialmente as portas da sua nova zona comercial, marcando um novo capítulo no reforço do seu posicionamento como destino premium de compras no sul da Península Ibérica.

A expansão representa um aumento de 4 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) e traduz-se num portefólio ainda mais diversificado, com a integração de marcas nacionais e internacionais de renome. Para já, os visitantes poderão conhecer as novas lojas Le Creuset, Jack & Jones e Be On Time. A marca New Balance junta-se a 2 de julho e, ao longo do mês, seguem-se outras aberturas muito aguardadas, como Under Armour, Elmas Phill e Barbour, bem como outras marcas que se encontram atualmente em negociação. Com este reforço da oferta, o Designer Outlet Algarve soma mais de 80 lojas de moda e lifestyle, numa envolvência inspirada nas vilas típicas algarvias e com um ambiente ao ar livre pensado para proporcionar experiências diferenciadoras a residentes e turistas.

A sua localização estratégica, em Loulé, junto ao MAR Shopping Algarve e à única loja IKEA do sul do país, torna o centro num ponto de paragem privilegiado para quem visita a região. Num Algarve conhecido pelo clima ameno, praias de excelência e elevado fluxo turístico, o Designer Outlet Algarve afirma-se como complemento perfeito à tradicional experiência de sol e mar, oferecendo aos visitantes uma proposta de compras inteligente com marcas internacionais a preços outlet. “Esta inauguração simboliza o culminar de um projeto estratégico para o Designer Outlet Algarve, que reforça o seu posicionamento premium e amplia significativamente o leque de marcas disponíveis. Estamos a crescer de forma sustentada, atentos às necessidades de um consumidor cada vez mais exigente e cosmopolita”, afirma Thomas Reichenauer, Cofundador e Diretor-Geral da ROS Retail Outlet Shopping.

Também a Ingka Centres, grupo proprietário do complexo onde se insere o Designer Outlet Algarve, sublinha o impacto positivo desta expansão para a região e para o país. “Esta nova fase representa o nosso compromisso com o desenvolvimento económico local, o turismo sustentável e a criação de valor a longo prazo. O Designer Outlet Algarve é um ativo estratégico para a Ingka Centres em Portugal, pela forma como conjuga a atratividade comercial com uma experiência de consumo diferenciada, num ambiente pensado para pessoas e comunidades”, destaca Mário Barros, Cluster Operations manager da Ingka Centres para o Sudoeste da Europa.