A expansão representa um aumento de 4 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) e traduz-se num portefólio ainda mais diversificado, com a integração de marcas nacionais e internacionais de renome. Para já, os visitantes poderão conhecer as novas lojas Le Creuset, Jack & Jones e Be On Time. A marca New Balance junta-se a 2 de julho e, ao longo do mês, seguem-se outras aberturas muito aguardadas, como Under Armour, Elmas Phill e Barbour, bem como outras marcas que se encontram atualmente em negociação. Com este reforço da oferta, o Designer Outlet Algarve soma mais de 80 lojas de moda e lifestyle, numa envolvência inspirada nas vilas típicas algarvias e com um ambiente ao ar livre pensado para proporcionar experiências diferenciadoras a residentes e turistas.
A sua localização estratégica, em Loulé, junto ao MAR Shopping Algarve e à única loja IKEA do sul do país, torna o centro num ponto de paragem privilegiado para quem visita a região. Num Algarve conhecido pelo clima ameno, praias de excelência e elevado fluxo turístico, o Designer Outlet Algarve afirma-se como complemento perfeito à tradicional experiência de sol e mar, oferecendo aos visitantes uma proposta de compras inteligente com marcas internacionais a preços outlet. “Esta inauguração simboliza o culminar de um projeto estratégico para o Designer Outlet Algarve, que reforça o seu posicionamento premium e amplia significativamente o leque de marcas disponíveis. Estamos a crescer de forma sustentada, atentos às necessidades de um consumidor cada vez mais exigente e cosmopolita”, afirma Thomas Reichenauer, Cofundador e Diretor-Geral da ROS Retail Outlet Shopping.
Também a Ingka Centres, grupo proprietário do complexo onde se insere o Designer Outlet Algarve, sublinha o impacto positivo desta expansão para a região e para o país. “Esta nova fase representa o nosso compromisso com o desenvolvimento económico local, o turismo sustentável e a criação de valor a longo prazo. O Designer Outlet Algarve é um ativo estratégico para a Ingka Centres em Portugal, pela forma como conjuga a atratividade comercial com uma experiência de consumo diferenciada, num ambiente pensado para pessoas e comunidades”, destaca Mário Barros, Cluster Operations manager da Ingka Centres para o Sudoeste da Europa.