A sessão solene do Dia do Município, que decorreu no dia 24 de junho, contou com a assinatura de três protocolos sociais que marcam o arranque da criação de um novo Campus Social, um Centro de Dia e uma Creche e Pré-escola no concelho.
A Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim vai avançar com a construção de um Centro Intergeracional, com o apoio da autarquia, após a assinatura de um novo protocolo entre o provedor, José Cabrita, e a Presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra. O protocolo prevê a transmissão de um lote em Castro Marim para a construção deste Centro Intergeracional, que terá respostas sociais de creche, centro de atividades de tempos livres, estrutura residencial para idosos e centro de dia.
A localidade de Altura terá, em breve, um novo Centro de Dia para os idosos do concelho de Castro Marim, após a assinatura de um protocolo entre a Câmara Municipal e a Cegonha Branca – Associação de Solidariedade Social. Este protocolo tem como objetivo estabelecer uma colaboração entre as duas partes na construção desta nova estrutura, no âmbito do Plano Pormenor N.º 1 de Altura, de forma a dotar a freguesia de uma nova valência social.
Um terceiro protocolo foi assinado, desta vez com a Associação de Bem-Estar Social da Freguesia do Azinhal, para a criação de uma creche e uma pré-escola na aldeia.