Ao longo das últimas duas décadas, a Algarve STP consolidou-se como uma plataforma estratégica no desenvolvimento do ecossistema de inovação e tecnologia do Algarve. Fundada sobre uma visão colaborativa, tem promovido a ligação entre municípios, universidades, e entidades estratégicas com atividade na região, num esforço conjunto para posicionar o Algarve como um verdadeiro polo de excelência, inovação e lifestyle.

Hoje, a Algarve STP representa uma rede ativa e dinâmica que impulsiona projetos de incubação, aceleração, captação de investimento e desenvolvimento tecnológico. Em articulação com entidades nacionais e europeias, continua a contribuir e a criar condições para que o Algarve se afirme como um território inteligente, atrativo e competitivo. “Celebrar 20 anos é, por isso, mais do que recordar o percurso feito até aqui: é valorizar o impacto que juntos construímos e renovar o compromisso com o futuro. Este marco simbólico é também assinalado com uma nova identidade visual, através de um selo comemorativo especialmente criado para esta ocasião”, refere a direção da Algarve STP. A celebração culminará com um evento institucional no final do ano, que reunirá comunidade, parceiros e agentes do território para assinalar, em conjunto, duas décadas de crescimento, colaboração e inovação, valores que continuarão a orientar a missão da Algarve STP nos próximos 20 anos.

A Algarve STP – Algarve Systems and Technology Partnership é uma associação sem fins lucrativos que representa o ecossistema de tecnologia e inovação do Algarve. Conta com uma vasta rede de membros, incluindo a Universidade do Algarve, sete dos principais municípios da região e associações estratégicas, como a DOCAPESCA, a ANJE e a Algarve Evolution.

Cofundadora da marca Algarve Tech Hub e reconhecida como Digital Innovation Hub – Algarve Smart Destination, a Algarve STP gere infraestruturas de incubação e aceleração que integram a Rede Nacional e Regional de Incubadoras. Trabalha em estreita colaboração com o setor público e associações, promovendo um ambiente favorável à inovação e ao desenvolvimento tecnológico. O seu objetivo é ligar instituições, atrair investimento e criar as condições necessárias para consolidar o Algarve como um polo de excelência em inovação e tecnologia.