A partir do dia 4 de julho, a Marina de Albufeira volta a acolher a «Gala Algarve Equestre». Depois do sucesso registado nas três últimas edições, o evento regressa para homenagear o magnífico Cavalo Lusitano, numa iniciativa que se prolonga até ao final de agosto, prometendo atrair milhares de aficionados.
No total são quatro sessões, todas elas de entrada de gratuita, com o intuito de dinamizar a época alta da indústria turística, altura em que a cidade é procurada por milhares de pessoas. “Este vai ser um dos pontos altos da temporada de verão em Albufeira”, acredita o presidente do Município, José Carlos Rolo, que destaca ainda a importância deste tipo de eventos, que “servem como montra para o que de melhor se faz em Albufeira”.
Durante os espetáculos, vão ser apresentados exercícios de equitação clássica, bem como coreografias executadas por cavalos e cavaleiros com uma vasta experiência. As atuações vão também ser acompanhadas por música e por elementos de dança que prometem embelezar as magníficas noites estivais.
Todos os elementos associados ao espetáculo são de origem algarvia. Além dos cavaleiros, também os artistas, músicos e bailarinos têm origens na região. José Carlos Rolo realça aquilo que considera ser um “elemento diferenciador face a outros espetáculos equestres” e promete ainda dar continuidade à “preocupação que o Município tem tido em dar palco a artistas locais”.
O programa inicia já no dia 4 de julho e repete-se nos dias 18 de julho, 1 de agosto e 22 de agosto. Todas as sessões realizam-se na Marina de Albufeira.