O calor do verão teve novamente no Passeio das Dunas, em Quarteira, o local perfeito para um dos eventos mais quentes da temporada algarvia, o Dunas Sunset, uma celebração de música, mar e boas vibrações aos pés do Oceano Atlântico. Promovido pela Câmara Municipal de Loulé, em parceria com a Junta de Freguesia de Quarteira, esta marca registada do verão em Quarteira voltou a acontecer, de 22 a 24 de julho, e reuniu um público variado, desde os mais jovens até famílias inteiras, fruto de um cartaz eclético que juntou nomes como João Pedro Pais, Jimmy P ou Slow J. A estes juntaram-se os djs Pedro Simões, Miss Sheila e Rich & Mendes para terminar as noites em beleza.
Com entrada completamente gratuita, o Dunas Sunset fez a orla de Quarteira sentir-se como um palco ao ar livre, onde som e luz se misturaram com a natureza envolvente sem limitações, muito em linha com o verão no Algarve. E o pontapé-de-saída não podia ter sido melhor, com mais um fantástico concerto do eterno João Pedro Pais, sem dúvida um dos artistas mais acarinhados pelo público português, e que trouxe consigo um cheirinho do seu mais recente disco, «Amigo Improvável». O álbum reafirma a identidade única do artista, combinando autenticidade, emoção e uma forte ligação ao público, e inclui o single «A Nossa Hora», uma canção que celebra a entrega, a amizade e a confiança no futuro, refletindo a maturidade artística de João Pedro Pais.
«Amigo Improvável» tem arranjos e produção de João Pedro Pais e Sérgio Mendes, num trabalho que conta com participações de Diogo Sousa na bateria e percussão, Salvador Pais nas guitarras e coros, e Sérgio Mendes na guitarra elétrica, baixo e produção musical. E, para além das novidades, não faltaram os êxitos intemporais do carismático artista, cantados a uma só voz por um público entusiasta que encheu o Passeio das Dunas na primeira noite do Dunas Sunset.
Texto: Daniel Pina | Fotografia: Daniel Pina
Veja a reportagem completa em: