O idílico Parque Municipal do Sítio das Fontes, em Estômbar, volta a ser palco de grandes concertos e momentos únicos com a realização do XX Lagoa Jazz Fest'25, de 18 a 20 de julho, com três dias dedicados a grandes espetáculos de jazz num ambiente único e inesquecível no meio da natureza. O programa inclui projetos de enorme qualidade, abrangendo as mais variadas estéticas e instrumentações do jazz, desde as mais convencionais às mais inovadoras, e provenientes da Argentina, Brasil, Portugal, Polónia e Cuba.

Desde 2003 que o Lagoa Jazz Fest tem acolhido grandes talentos e nele já participaram mais de 250 músicos oriundos de países como Portugal, Espanha, França, Itália, Áustria, Brasil, Argentina, Japão, Colômbia, Índia, U.S.A, entre outros. Ao longo dos anos já passaram por este evento projetos de grande qualidade com as mais variadas estéticas e instrumentações mais ou menos convencionais no jazz com alguns dos seus melhores executantes: Harpa, Koto, Harmónica, Cimbalom, Bandoneon, Vibrafone, entre muitos outros, bem como nos vários formatos de jazz, Solos, duos, trios, 4tetos, 5tetos e até em Big Band.

A organização é do Município de Lagoa com a produção e cartaz artístico de Joaquim Andrés e António Palma (curadoria e direção artística). O recinto abre, diariamente, pelas 18h30 com os concertos a acontecer pelas 20h e 23h no Palco Lounge e o concerto principal no Palco do Anfiteatro pelas 21h30.