O Município de São Brás de Alportel deu mais um passo significativo no reforço das condições das infraestruturas escolares do concelho com a assinatura, no dia 4 de julho, do Acordo de Colaboração para a Realização de Obras Urgentes de Requalificação na Escola Secundária José Belchior Viegas.

Em representação do Município, a Vice-Presidente Marlene Guerreiro deslocou-se a Lisboa para formalizar este importante protocolo com o Ministério da Educação, Ciência e Inovação, reafirmando o compromisso da Câmara Municipal com a valorização da educação pública, de proximidade e com qualidade. O acordo agora celebrado permitirá avançar com uma intervenção estrutural e urgente no edifício escolar, contemplando reparações na cobertura, correção de declives para escoamento de águas, tratamento de fissuras, reparação de rebocos e juntas de dilatação, bem como pinturas exteriores e do pavilhão desportivo.

Com este investimento de 200 mil euros financiado pelo Ministério da Educação, o Município de São Brás de Alportel assume a gestão integral da empreitada, desde a elaboração dos projetos até à execução da obra, garantindo maior proximidade, celeridade e eficácia no processo. “A educação será sempre a nossa prioridade, é o melhor investimento que podemos fazer na construção de um futuro melhor para a nossa comunidade. Com esta intervenção, estamos a dar resposta a uma necessidade urgente e a garantir que os nossos jovens possam aprender em espaços mais seguros, modernos e acessíveis para todos”, afirmou a Vice-Presidente Marlene Guerreiro, sublinhando a importância da descentralização como ferramenta de desenvolvimento local.

Através deste protocolo, o Município de São Brás de Alportel reforça o seu papel ativo na área da Educação, no seguimento da estratégia nacional de descentralização de competências, e prepara o caminho para uma escola mais moderna, funcional e à altura das exigências do futuro.