O Revelim de Santo António, em Castro Marim, assistiu, de 18 a 20 de julho, a mais uma excelente edição do Festival Internacional do Caracol, em três dias recheados de música, animação e gastronomia.

Na sexta-feira, após a abertura do festival, os Charanga Los del Ruedo animaram os presentes com o seu talento por todo o recinto e, à noite, o palco do anfiteatro acolheu um concerto de Domingos e Amigos, seguido da fadista Fábia Rebordão. No sábado foi a vez dos Pardais à Solta animarem o Festival Internacional do Caracol, antecedendo um concerto dos espanhóis Los Gurumelos e a atuação do algarvio Luís Gomes com os seus temas latinos. Finalmente, no domingo, a animação de rua ficou a cargo dos Olho’s 4, prosseguindo a festa com um concerto de Jorge & os «Queridos» e, para terminar mais uma edição do Festival Internacional do Caracol, o anfiteatro do Revelim de Santo António vibrou com o espetáculo «Eis o Algarve», assinado pelo acordeonista Nelson Conceição.

O recinto foi composto pelas habituais tasquinhas exploradas por várias associações e clubes, que apresentaram as melhores receitas de caracóis e de outras iguarias. O Festival Internacional do Caracol teve também disponíveis diversas mostras de sabores vindos do outro lado do Rio Guadiana, com a assinatura de nuestros hermanos.

O evento pretende afirmar a vila de Castro Marim como destino dos melhores caracóis do Algarve, além de potenciar os produtos tradicionais, a cozinha e a cultura do Mediterrâneo e de ser um estímulo para o comércio local. O Festival Internacional do Caracol é uma organização do Município de Castro Marim, contando com a colaboração das muitas associações e clubes do concelho.

Texto: Daniel Pina | Fotografia: Município de Castro Marim

Veja a reportagem completa em: