Foi com emoção e um profundo sentido de missão que se celebrou a inauguração oficial do Ombria Algarve, no dia 18 de junho, um Projeto de Potencial Interesse Nacional (PIN) que demonstra grande relevância para a economia nacional e que marca uma nova era para o turismo de luxo sustentável, a valorização do território e o investimento consciente em Portugal.
A cerimónia inaugural contou com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Pedro Machado, que elogiou a visão de longo prazo do Ombria, destacando-o como “um exemplo de como o turismo pode gerar impacto positivo nas comunidades locais, preservar a identidade do território e atrair um visitante mais consciente e exigente”. Um marco importante que reuniu várias figuras de relevo como Ilpo Kokkila e Timo Kokkila (respetivamente, Presidente do Conselho de Administração e Membro do Conselho de Administração do Grupo Pontos, principais investidores do projeto), Patrick Freeman – CEO do Ombria, Daniel Ozzán – Diretor-Geral do hotel Viceroy at Ombria Algarve e Arash Azarbarzin – CEO da Highgate. “Um dia há muito aguardado”, reconheceu Ilpo Kokkila, Presidente do Grupo Pontos e mentor do projeto, que representa 20 anos de compromisso com Portugal e o Algarve. Com uma visão única, destacou que o “empreendimento foi pensado para estar integrado com a comunidade local e em harmonia com a natureza”. “Queremos que o Ombria seja um lugar único, um santuário de bem-estar que cresça, se renove e redefina continuamente o conceito de ambiente residencial e turístico de excelência em Portugal e no sul da Europa”, assumiu.
De facto, a proposta residencial e turística do Ombria Algarve oferece um portefólio distinto de propriedades, que inclui as Viceroy Residences at Ombria Algarve, as elegantes casas do Oriole Village e as singulares Alcedo Villas. Um equilíbrio perfeito entre privacidade, conforto e acesso a um conjunto alargado de comodidades, refletindo a sofisticação e a ligação à natureza que caracterizam o estilo de vida do Ombria. Patrick Freeman, CEO do Ombria, reforçou, por sua vez, que “o projeto aspira a ser um destino autêntico de luxo moderno, aberto todo o ano, e que reforce Portugal como destino de excelência no panorama internacional”. Apontou ainda o compromisso com um crescimento consciente e sustentável, em plena harmonia com o território onde o projeto se integra.
(...)
Texto: Daniel Pina | Fotografia: Daniel Pina e Ombria Algarve
Leia a reportagem completa em: