O Festival do Marisco de Olhão voltou a encher de vida o Jardim Pescador Olhanense entre os dias 9 e 14 de agosto, naquela que foi considerada por muitos a melhor edição de sempre. Durante seis noites, perto de 50 mil pessoas juntaram-se para saborear os melhores mariscos e bivalves, ao som de um cartaz musical de luxo, que contou com nomes como D.A.M.A, Nininho Vaz Maia, Xutos & Pontapés, Ivandro, Richie Campbell e Menos é Mais.

Este ano, o Festival do Marisco superou todas as expectativas, consolidando-se como referência incontornável do verão algarvio e reafirmando o estatuto de maior evento gastronómico do sul do país. Para oferecer uma experiência melhorada aos visitantes, a organização alargou a área do recinto, garantindo maior conforto, circulação facilitada e uma experiência ainda mais agradável ao longo dos seis dias. A presença da Rádio Comercial conferiu ainda mais visibilidade ao festival, em especial durante o concerto do Ivandro, que foi objeto de transmissão em direto.

No final do evento, o presidente da Fesnima e vice-presidente da autarquia, Ricardo Calé, afirmou que a 37.ª edição do evento voltou a ser uma aposta ganha, uma vez que “o festival reafirmou o papel central de Olhão enquanto polo de valorização da cozinha e cultura algarvias”. “A combinação da gastronomia de excelência com um cartaz musical variado resultou numa experiência única e memorável para todos quantos por aqui passaram ao longo destes seis dias”, reforçou

O certame organizado pelo Município de Olhão e pela Festima contou, como é costume, com uma inauguração oficial bastante concorrida de entidades públicas e encabeçada, este ano, pelo Ministro da Presidência, António Leitão Amaro.

Texto: Daniel Pina | Fotografia: Daniel Pina e Município de Olhão

Veja a reportagem completa em: