«Alto-Mar» é o título da mais recente exposição da artista Ana Leonor Rocha. A coleção de desenhos, pinturas e objetos pode ser vista na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, em Albufeira, e parte da relação da autora com o mar.

O trabalho exposto surge no seguimento de uma outra exposição da autora, apresentada no Centro de Artes e Ofícios Carlos Silva e Sousa, no início de 2025. A exposição conta com curadoria de João Silvério, e remete para um mar imaginário enquanto referência poética. Segundo a nota explicativa da exposição, as obras resultam também da relação da autora com o mar, e expressam uma certa melancolia que emerge da tonalidade azul ultramarino utilizada nas pinturas. As obras expostas incluem referências a figuras de mulheres, que se cruzam com conchas e outros seres marinhos, num diálogo entre o mar e a costa que a autora procura explorar.

Ana Leonor Rocha é natural da província moçambicana de Nampula e reside atualmente entre Lisboa e Albufeira. Conta já com vários trabalhos realizados e realiza regularmente projetos em diversos pontos do país. Nos últimos anos, tem ainda exposto o seu trabalho em vários espaços no concelho de Albufeira.

A exposição está patente até dia 27 de setembro e pode ser visitada, de segunda-feira a sábado, entre as 9h30 e as 12h30 e das 13h30 às 17h30. Encerra aos domingos e feriados.