A quarta edição do Mar Me Quer animou a zona ribeirinha de Portimão de 13 a 15 de agosto e com um cartaz recheado de nomes sonantes para agradar a diferentes gostos.

A primeira noite foi preenchida por Calema, Dillaz e I Love Bailefunk, numa fusão de sonoridades africanas com pop contemporâneo que levou milhares de pessoas a cantar em português, crioulo e outras línguas africanas num verdadeiro retrato vivo da diversidade lusófona. O segundo dia ficou marcado pelo regresso épico dos Da Weasel a Portimão, mas também pelo excelente concerto de Bispo e, a abrir a noite, Deejay Rifox. O terceiro e último dia assistiu aos espetáculos dos Insert Coin, Soraia Ramos e Plutónio, cada um representando uma faceta diferente da música nacional contemporânea.

Ao longo de três dias, o evento recebeu mais de 29 mil pessoas, confirmando-se como um dos maiores festivais de verão do Algarve. “Esta edição foi muito especial. Recebemos milhares de pessoas de todo o país e sentimos uma energia incomparável a qualquer outra em cada concerto”, referiu André Sardet, organizador e promotor do Mar Me Quer. Já António Gomes, também organizador e promotor do festival, alega que “o Mar Me Quer está a crescer e prometemos regressar ainda com mais força e algumas surpresas no próximo ano”.

Texto: Daniel Pina | Fotografia: Daniel Pina

Veja a reportagem completa em: