Com o mote «Albufeira é de Quem a Vive», a coligação Ser Albufeira, composta pelo PSD e pelo CDS, abre, no dia 11 de agosto, a sua sede de campanha junto da Rotunda das Minhocas, em Albufeira. Agendado para as 18h30, trata-se do momento de arranque da Campanha Autárquica 2025 em que serão também apresentados os candidatos aos vários órgãos autárquicos do concelho.
José Carlos Rolo, atual edil de Albufeira volta a encabeçar a lista à Câmara Municipal, agora de mãos dadas com o ex-Presidente de Câmara Municipal de Albufeira e ex-Presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, que se candidata ao cargo de Presidente da Assembleia Municipal. Nas Freguesias, em Albufeira e Olhos de Água, a Coligação repete a candidatura de Indaleta Cabrita a Presidente de Junta, autarca com vasto reconhecimento junto dos fregueses de Albufeira e Olhos de Água pelo trabalho efetuado nos últimos mandatos.
As novidades da Coligação são Filipe Rossa, em Ferreiras, uma aposta em alguém que tem muito reconhecimento na Freguesia fruto do seu extenso envolvimento associativo. Em Paderne, a experiência de Cristina Ramos (atual secretária da Junta) é o mote para a candidatura à Junta de Freguesia. Já na Guia, a aposta recai em Lucas Sousa, um jovem de 25 anos com um percurso académico de alto nível que procura conquistar a «capital do frango». “A ambição continua a ser a mesma: tornar Albufeira num concelho onde todos se possam sentir orgulhosos e com qualidade de vida. Experiência, juventude e uma forte ligação ao território, são o mote da Coligação que quer continuar a reforçar a proximidade com os albufeirenses e garantir uma governação local mais inclusiva com novos projetos de futuro”, explica a estrutura.