De 22 a 31 de agosto, Lagoa viveu a 44.ª edição da FATACIL – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa, a maior feira a sul do Tejo e uma das maiores montras do que de melhor se produz no país. Com mais de 700 expositores, das mais variadas áreas, a FATACIL é, também, palco para muitos artistas, apostando forte na animação de rua, nos grandes concertos musicais e nos espetáculos equestres, divididos pelo Palco Lagoa, Palco Algarve, Palco FATACIL, Picadeiro e, de uma forma geral, por todo o recinto.

Uma das novidades desta edição foi a participação dos Paraquedistas do Exército português, Os Falcões Negros, na inauguração da feira, com um salto em queda livre. Outra das novidades foi o regresso do Balão de Ar Quente à FATACIL, onde os visitantes tinham a oportunidade de ter uma vista diferente do recinto da feira. Também a Guarda Nacional Republicana realizou Demonstrações Cinotécnicas junto à entrada principal do recinto.

O certame foi inaugurado, no dia 22 de agosto, pelo Secretário de Estado da Agricultura, João Moura, que acompanhou o executivo lagoense liderado por Luís Encarnação numa visita ao recinto, lado a lado com muitos outros autarcas algarvios e entidades regionais.

Texto: Daniel Pina | Fotografia: Daniel Pina

Veja a reportagem completa em: