À semelhança do que tem sucedido nos últimos verões, Monchique voltou a oferecer uma programação onde a cultura, o desporto e a música proporcionou momentos de diversão e de lazer para quem visita o concelho. E um dos destaques foi a quarta edição das Noites no Mirante, que tiveram lugar, nos dias 8 e 9 de agosto, no Largo de S. Sebastião em Monchique.
O Festival arrancou de forma extraordinária com Break Free Long Live The Queen, uma banda italiana de tributo aos Queen, seguindo-se o reggae explosivo de Richie Campbell e a música mais agitada dos Karetus. No segundo dia subiram ao palco o tributo a Amy Whinehouse, os Clã e a festa M80, que marcou novamente presença no festival, mas com uma apresentação diferente para encerrar da melhor forma esta edição. O Festival proporcionou ainda uma zona de tasquinhas com comida local e muita animação.
Considerando toda a oferta de festivais de verão que acontecem pelo país fora, o «Noites no Mirante» destaca-se por todo o cenário natural, particular da Serra de Monchique, e que confere ao evento uma envolvência diferente.
Texto: Daniel Pina | Fotografia: Daniel Pina
Veja a reportagem completa em: