Para assinalar os 20 anos da Feira Medieval de Silves, o Município de Silves preparou um programa cultural único e especial que tornará a experiência dos visitantes do evento ainda mais cativante e enriquecedora. O dia que antecede a abertura da XX Feira Medieval de Silves, 7 de agosto, será marcado pela inauguração das três exposições que estarão patentes nos diferentes equipamentos culturais inseridos no perímetro da Feira e que poderão ser visitadas durante os dias do evento, de 8 a 16 de agosto.

Com inauguração agendada para as 18h, no seu Municipal de Arqueologia, está a exposição de instrumentos musicais «Artes e Ofícios: Cumplicidades», à qual se irá associar a oficina de construção e pintura de um alaúde, momentos musicais e de declamação, a decorrer diariamente no Museu Municipal de Arqueologia. Pelas 19h, na galeria de entrada no Castelo de Silves, terá lugar a inauguração da exposição de miniaturas de máquinas de guerra medievais «A Arte da Guerra em Miniatura». Por fim, às 20h, a Igreja da Misericórdia de Silves recebe a inauguração da exposição coletiva de fotografia «20 Anos Silves Feira Medieval», mostra de fotografias artísticas alusivas às vinte edições da Feira Medieval de Silves. Imagens que transparecem a história, magia, animação e essência tão particular do evento.

De assinalar ainda o lançamento da segunda edição da História de Silves em BD, da autoria do saudoso mestre José Garcês, e da obra infantojuvenil «De Xilb a Silves: histórias de outros tempos (re)contadas nos nossos dias», de Mafalda Brito e Rui Pedro Lourenço. Quem quiser aprender a cozinhar outros ingredientes e experimentar outros sabores poderá assistir, diariamente, à rúbrica «Cozinhar em Árabe», e quem quiser aprender movimentos de dança oriental, poderá fazê-lo no Museu Municipal de Arqueologia, com a bailarina e manuseadora de fogo, Mónica Pereira.

Consulte mais informações em https://feiramedievaldesilves.pt/.