O Município de Alcoutim organizou, de 12 a 14 de setembro, a 72.ª Festa de Alcoutim, uma referência nas festas de verão no Algarve que atrai anualmente milhares de visitantes oriundos de toda a região e da vizinha Espanha. Nesta edição, a Festa de Alcoutim teve como cabeças de cartaz Zé Amaro, Némanus, Noninho Navarro e Maninho.

No dia 12 de setembro, sexta-feira, o evento arrancou com as comemorações do Dia do Município e a habitual Sessão Solene, durante a qual foram atribuídas medalhas municipais de bons serviços e dedicação de Grau Prata (30 anos de serviço efetivo) a António Manuel Dias Agostinho, Cristina Maria Gomes Afonso, Epifânio Vicente Soares Correia, Eurico Guerreiro Vicente, Henrique Siu Fang Hou, Maria da Conceição Pereira Constantino Agostinho e Vítor Manuel Lourenço Rodrigues, e de Grau Bronze (20 anos de serviço efetivo) a Anabela Maria Martins Justo. Foram igualmente atribuídas Medalhas de Mérito de Grau Ouro ao canoísta João Albuquerque; de Grau Prata à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim, à Associação de Solidariedade Social, Cultura, Desporto e Arte dos Balurcos, ao Centro de Desenvolvimento Cultural e Social de Martim Longo, aos canoístas Daniel Gondim, José Carlos Justino, Martim Barros e Pedro Fernandes e à Chef de Cozinha Milene Nobre; e de Grau Bronze ao dinamizador social e cultural Paul Doody.

No seu discurso, Paulo Paulino considerou que celebrar o Dia do Município é, antes de mais, “uma oportunidade para honrarmos a nossa história, os nossos valores e a identidade coletiva que nos une enquanto comunidade”. “Um momento de encontro e reflexão, onde reafirmamos a profunda ligação que temos a este concelho, marcada por séculos de história, onde através dos tempos se entrelaçaram vidas e se criaram memórias”, disse o presidente da Câmara Municipal de Alcoutim.

(...)

Texto: Daniel Pina | Fotografia: Daniel Pina

Leia a reportagem completa em: