Aproxima-se a passos rápidos a quarta edição do Festival Algarve All Jazz, uma iniciativa da Orquestra de Jazz do Algarve em coprodução com os Municípios de Loulé, Lagos e Lagoa. Sob a direção artística de Hugo Alves, o festival assume o formato itinerante e apresenta um conceito singular: juntar a Orquestra de Jazz do Algarve a grandes nomes do jazz internacional, em concertos exclusivos e irrepetíveis. O programa estende-se para além dos palcos, integrando outras atividades promovidas anualmente pela Orquestra, que potenciam a presença dos artistas convidados: a gravação de um novo CD, um ciclo de três masterclasses «Soundcapsules» e ainda três exposições de fotografia «Jazz On The Move», criando assim um verdadeiro ecossistema cultural em torno do festival.
O grande destaque da edição de 2025 é a presença do cantor Ola Onabulé, artista britânico-nigeriano considerado uma das vozes mais marcantes da atualidade. Com mais de dez álbuns aclamados pela crítica internacional, Onabulé alia técnica e emoção numa voz de alcance impressionante, explorando com igual intensidade territórios do jazz, soul, world music e pop. Ao longo da sua carreira, colaborou com nomes de referência como Diane Reeves, Al Jarreau, Natalie Cole, Gladys Knight, Roberta Flack, Patti Labelle e Diana Krall, apresentando-se ainda com algumas das mais prestigiadas orquestras de jazz do mundo, entre elas a WDR Big Band, SWR Big Band, HR Big Band, Danish Radio Big Band, Zurich Jazz Orchestra e a UMO Jazz Orchestra, com arranjos de compositores como Ed Partyka, Magnus Lindgren, Michael Abene e Dennis Mackrel.
Serão três concertos com a Orquestra de Jazz do Algarve nos quais serão revisitados alguns dos temas mais emblemáticos da sua carreira. Os espetáculos terão lugar, no dia 28 de setembro, às 17h, no Cine Teatro Louletano, em Loulé; no dia 11 de outubro, às 19h, no Auditório do Centro Cultural de Lagos, em Lagos; e a 18 de outubro, às 19h, no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa.