A partir do dia de 12 de setembro, os polos culturais do concelho de Albufeira recebem duas novas exposições de arte com entrada gratuita para todos os visitantes.
A Galeria Municipal João Bailote acolhe «Campos Magnéticos», de Guilherme Limão. Trata-se de um conjunto de projetos que o artista albufeirense descreve como “uma amostra de ideias que se materializaram espontaneamente e que, posteriormente, foram arrumadas no canto do atelier sob a conotação de «rascunhos» ou, se não forem categorizados desta maneira, são pelo menos trabalhos que não foi possível atribuir um propósito concreto à sua existência”.
Distinguido em duas edições do concurso municipal «Cores e Formas dos Nossos Artistas», Guilherme Limão expõe as suas obras até dia 11 de outubro, de segunda a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

Paralelamente, o Museu Municipal de Arqueologia recebe a exposição «Labirinto de Cores», de Bárbara Reis. Nesta mostra, a artista natural de Santa Bárbara de Padrões, no concelho de Castro Verde, apresenta pinturas em que a cor ganha protagonismo em composições com pinceladas soltas. As obras exploram múltiplos pontos de interesse visual e desafiam a simetria e linearidade do real. A exposição pode ser visitada de terça a domingo, entre as 9h30 e as 17h30, até 15 de outubro.
Recorde-se ainda que a exposição de desenhos, pinturas e objetos intitulada «Alto-Mar», de Ana Leonor Rocha, continua patente na Galeria Municipal Pintor Samora Barros até 27 de setembro, de segunda a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.