O Município de São Brás de Alportel abriu as candidaturas à segunda edição do Programa de Bolsas Artísticas Solidárias para o ano letivo 2025/2026, uma iniciativa que promove o acesso de crianças e jovens residentes no concelho à formação artística e valoriza o talento local. O programa conta com a colaboração do grupo de beneficência Helping Hands Algarve e do Rotary Club Estoi Palace International, que, em junho de 2024, estabeleceram um acordo de apoio anual à iniciativa.

Lançado em 2024, o programa municipal tem como missão apoiar jovens oriundos de famílias em situação de maior vulnerabilidade, incentivando o desenvolvimento das suas competências artísticas. As bolsas abrangem áreas como artes visuais, dança, teatro, cinema e música, entre outras, incluindo formações dinamizadas por entidades locais ou regionais, sempre que a oferta não esteja disponível no concelho.

As candidaturas decorrem a partir deste mês de outubro, em contínuo, até perfazer o número de bolsas. As candidaturas podem ser apresentadas por jovens dos 3 aos 25 anos, residentes em São Brás de Alportel, e devem ser formalizadas junto do Centro de Apoio à Comunidade, localizado na Rua Serpa Pinto.