No dia 8 de outubro, pelas 18h, a Biblioteca Municipal de Lagoa recebe a apresentação do livro de poesia «Estações em Chamas», de Daniela Martinho, que revela a íntima jornada emocional entre dois corações, num percurso que se estende de 2019 a 2021.

Através de versos líricos e profundos, a autora explora as diferentes fases de um amor avassalador: desde o fulgor do primeiro enamoramento até à dor da separação, passando pela confusão e turbulência do desejo mútuo. Este é um testemunho poético que capta a essência do amor não correspondido, a fragilidade dos laços afetivos e a intensidade dos sentimentos que nos consomem. Cada poema é uma estação, um momento de transição que arde como chamas, revelando que, mesmo nas dificuldades, o amor é uma chama que nunca se apaga.

Daniela Martinho nasceu em Lisboa, em 1997. Desde jovem, mergulhou no mundo dos livros, apaixonando-se por histórias de ficção e de romance. A leitura veio primeiro, só depois, a escrita. Movida pela sua paixão pelas letras, licenciou-se em Ciências da Linguagem pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e encontra-se agora a realizar uma especialização no Ensino de Português para Estrangeiros. Atualmente, é Professora de Português, no Colégio Internacional de Vilamoura.

A sua estreia no mundo da escrita ocorreu com o lançamento do seu primeiro livro de poesia, «Turbulento Sentimento», em abril de 2025. Gosta de enfrentar desafios diários e abraça-os facilmente. Escrever é, para si, uma viagem constante das suas idas e voltas entre o seu inconsciente e a sua voz.