A FlixBus e o Autódromo Internacional do Algarve firmaram uma parceria estratégica para facilitar o acesso dos fãs de velocidade ao Qatar Airways Grande Prémio de Portugal 2025. Esta colaboração visa promover uma solução de mobilidade mais cómoda, acessível e sustentável, aproximando o MotoGP de todos os adeptos e reforçando o compromisso de ambas as entidades com uma mobilidade responsável.

O Qatar Airways Grande Prémio de Portugal 2025 realiza-se de 7 a 9 de novembro, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, e reúne todas as categorias do MotoGP. Com capacidade para cerca de 100 mil espectadores, o circuito proporciona uma experiência única, que combina a emoção da competição de alto nível com a beleza natural da região algarvia.

No âmbito desta parceria, os fãs do MotoGP podem usufruir de um desconto exclusivo de 20 por cento nas viagens domésticas na rede FlixBus com destino ao Algarve, realizadas entre 3 e 11 de novembro. Para beneficiar da oferta, basta descarregar o código promocional no site da campanha, disponível aqui. “Na FlixBus, acreditamos que a mobilidade deve ser acessível, sustentável e conectada aos momentos que realmente importam, e esta parceria com o Autódromo Internacional do Algarve para o Grande Prémio de Portugal é um exemplo claro de como conseguimos ligar pessoas a experiências únicas, com conforto, segurança e, acima de tudo, com responsabilidade ambiental. Estamos orgulhosos por facilitar o acesso ao MotoGP a partir de dezenas de cidades portuguesas, reforçando o nosso compromisso com uma mobilidade mais sustentável, acessível, e inclusiva”, frisa Tiago Cavaco Alves, diretor das operações da FlixBus em Portugal.

A parceria com a FlixBus permite aproximar ainda mais o MotoGP de todos os fãs, tornando o acesso ao Autódromo Internacional do Algarve mais cómodo, rápido e económico, a partir de vários pontos do país. “Temos vindo a reforçar, ano após ano, as soluções de mobilidade disponíveis para o evento, com o objetivo claro de melhorar a experiência do público e tornar a deslocação mais sustentável. Ao promovermos alternativas ao transporte individual, como os autocarros diretos e os shuttles entre a estação rodoviária e o circuito, estamos também a contribuir ativamente para a redução da pegada ambiental associada ao evento. Encontrámos na FlixBus o parceiro ideal para reforçar a nossa visão de acessibilidade e sustentabilidade”, refere Jaime Costa CEO do AIA.