O Centro de Arte Contemporânea da Fortaleza de Sagres propõe, no próximo domingo, dia 19 de outubro, pelas 15h, uma conversa aberta ao público com o artista Ângelo Gonçalves e os curadores da exposição, Mirian Tavares e Pedro Cabral Santo. A conversa, que terá como ponto de partida a exposição «sangue na guelra», patente neste espaço, será moderada por Susana de Medeiros, artista plástica e professora de artes visuais na Universidade do Algarve.

A conversa representa uma oportunidade para, em conjunto, refletir e abrir novas ideias, bem como para levantar questões sobre processos criativos. Em foco estará o trabalho de Ângelo Gonçalves, que se destaca por um interessante processo criativo com materiais frágeis e precários, restos e fragmentos. O artista utiliza estes elementos como metáforas poderosas, transformando-as em autênticos «sismógrafos» das inquietações que caracterizam os nossos tempos.

A exposição «sangue na guelra» encontra-se aberta ao público até 16 de novembro, podendo ser visitada diariamente na Fortaleza de Sagres. A entrada na conversa é livre, sujeita à lotação do espaço. Para mais informações ou inscrições, contacte geral.fsagres@museusemonumentos.pt.