A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), coordenou, no dia 19 de outubro, uma operação de apoio a uma embarcação de pesca que sofreu um incêndio a bordo a sul de Portimão.
O alerta foi recebido pelas 13h45, a informar que tinha deflagrado um incêndio a bordo de uma embarcação de pesca com três tripulantes a bordo, tendo sido empenhado para o local o NRP Cassiopeia, que se encontrava nas proximidades, bem como uma embarcação da Estação Salva-vidas de Ferragudo. À chegada ao local, os elementos do NRP Cassiopeia constataram que o incêndio já tinha sido extinto e que os três pescadores se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica. A embarcação de pesca foi posteriormente rebocada pelos tripulantes da Estação Salva-vidas de Ferragudo para o porto de pesca de Portimão, por se considerar um risco para a navegação.
A Marinha, através dos seus Centros de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo, garante uma resposta contínua nos espaços marítimos sob responsabilidade nacional a incidentes que possam ocorrer, 24 horas por dia, nos 365 dias do ano.
