Está dado mais um passo firme em direção à organização dos Jogos do Mediterrâneo de Praia Portimão & Lagoa 2027. O Comité Olímpico de Portugal e os dois Municípios do Algarve assinaram, no dia 27 de novembro, o protocolo que assegura a organização da Assembleia Geral do Comité Internacional dos Jogos do Mediterrâneo (CIJM) no próximo sábado, dia 29, no Alvor, que juntará delegados de 26 Comités Olímpicos Nacionais e antecede, em Portugal, a grande competição multidesportiva agendada para setembro de 2027.
A vontade expressa pelos presidentes de COP, Portimão e Lagoa é a de que os Jogos do Mediterrâneo de Praia venham a ser “os melhores de sempre”. Fernando Gomes, presidente do COP, agradeceu a disponibilidade manifestada pelos presidentes dos dois Municípios, na presença de Iakovos Philippousis, secretário-geral do CIJM, a quem garantiu a disponibilidade “para organizar os melhores Jogos de sempre, como é usual em Portugal”. “Quando organizamos pela primeira vez uma competição normalmente é sempre a melhor”, sublinhou o presidente do COP.
Álvaro Bila, presidente da Câmara Municipal de Portimão, considerou a parceria estabelecida como “importantíssima para o Algarve, para o País e para os dois Municípios”. “Os Jogos do Mediterrâneo serão uma marca que nos ligará para sempre”. Já Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa, afirmou o compromisso de trabalhar para uma competição multidesportiva de sucesso. “Estamos ansiosos para que chegue 2027 e disponíveis para continuar a trabalhar em conjunto. Queremos organizar uma das melhores edições de sempre dos Jogos”.
A anteceder a Assembleia Geral, no sábado, decorrerá esta sexta-feira a reunião do Comité Executivo do CIJM. Os dois eventos acontecerão no Hotel Pestana Alvor Praia.
