Há mais de 160 anos que a Cruz Vermelha Portuguesa está ao lado das pessoas, promovendo a saúde, a dignidade e o bem-estar de quem mais precisa. Esta relação de proximidade e confiança, construída ao longo de gerações, ganha agora uma nova expressão com o lançamento do Cartão Saúde CVP, uma solução criada para facilitar o acesso a cuidados de saúde de qualidade, a preços acessíveis.
Num contexto em que o sistema de saúde enfrenta desafios crescentes, o Cartão Saúde CVP responde às necessidades de quem procura alternativas de confiança, simples e económicas, estando disponível tanto para particulares, como para empresas (a partir de 4,85 euros por mês). Através do Cartão Saúde CVP, os utilizadores beneficiam de acesso simplificado a consultas, exames e serviços médicos com condições preferenciais, bem como a vantagens exclusivas junto de uma rede de parceiros nacionais, nas áreas da saúde, energia, telecomunicações, combustíveis, seguros e serviços de apoio domiciliário, entre outros. Para particulares, podem ainda ser incluídos extras no âmbito da saúde mental, oral e da mulher.
Na vertente empresarial, o cartão pode ser concedido aos colaboradores como um benefício de saúde e bem-estar, ao mesmo tempo que se reforça o contributo para a missão humanitária da Cruz Vermelha Portuguesa. Na modalidade humanitária, o Cartão pode ainda ser oferecido a título de doação, dando a oportunidade a particulares ou empresas de disponibilizar o acesso a cuidados de saúde a quem mais necessita.
Mais do que um benefício, este cartão é um compromisso social: uma forma de promover a prevenção, incentivar hábitos de vida saudáveis e reforçar a proximidade humana que sempre caracterizou a atuação da Cruz Vermelha Portuguesa. “O novo Cartão Saúde CVP nasce da proximidade que a Cruz Vermelha Portuguesa mantém diariamente com as comunidades. Representa uma resposta mais inclusiva, justa e acessível, pensada para acompanhar as necessidades reais das famílias e garantir que ninguém fica para trás. Em 2024, as respostas de saúde da Instituição apoiaram mais de 109 mil pessoas, número que espelha a confiança de quem sabe que estamos presentes antes, durante e depois dos momentos difíceis. Este cartão representa uma porta aberta à saúde, à dignidade e ao cuidado”, refere António Saraiva, Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa.
