Ainda com todas as posições por atribuir, começam a ficar definidos os lugares onde as seleções portuguesas podem terminar este Mundial de Ultimate. Na divisão Master Mista, apesar de uma derrota no jogo de dia 20 de novembro, ainda se mantém em aberto a possibilidade de chegar ao pódio e esta sexta-feira será decisiva para as ambições lusas.

Com cinco jogos e apenas uma vitória, o dia não foi positivo para as equipas nacionais. Na última partida a contar para o grupo B da Master Mista, Portugal não conseguiu impor-se às Filipinas e saiu derrotado por 8-6. Ainda assim, terminou esta fase no terceiro lugar, com acesso aos quartos de final e com o sonho ainda vivo de conquistar uma medalha na prova.

Com o caminho mais adiantado está a divisão Mista Absoluta, onde Portugal já sabe que não consegue melhor do que o 21.º lugar. No único duelo de quinta-feira, a equipa perdeu por 10- 12 frente a Singapura e terá o último jogo deste mundial com a Ucrânia, na sexta-feira, para decidir quem termina em 21.º e 22.º lugar. A única vitória do dia foi alcançada na divisão Grand Master Open, frente à Índia, por 13-6. Antes disso, Portugal tinha saído derrotado do confronto com a Bélgica, pelos mesmos 13-6, e depois, já na fase de todas as decisões, voltaram a perder por 8-4, com Singapura. A lutar pelo melhor lugar possível entre o nono e o décimo terceiro, esta equipa nacional vai a jogo pela última vez, também no dia 21, com a Suíça.