De 12 a 15 de novembro, Olhão acolhe a TMS Algarve 2025 – Technology and Sustainability Challenges in Tourism, Hospitality and Management, uma das mais relevantes conferências internacionais dedicadas à inovação, sustentabilidade e tecnologia no turismo e na hotelaria, organizada pela Universidade do Algarve. O evento reunirá investigadores, académicos e profissionais de mais de 30 países, representando 97 universidades, com mais de 200 comunicações científicas previstas, e contará com um painel de oradores internacionais de referência, entre os quais se destacam Greg Richards, Rob Law, Fevzi Okumus, Cathy Hsu e Jafar Jafari.
Entre os contributos portugueses, destaca-se a participação da GEOFLiCKS, empresa reconhecida pela ANI – Agência Nacional de Inovação pela sua idoneidade em investigação aplicada. A empresa apresentará dois estudos centrados na digitalização e marketing no turismo, com foco na modernização das PME do setor. Os estudos foram realizados no âmbito da agenda do Turismo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e são conduzidos pela consultora e doutoranda Ângela Lopes e pelo doutorando Paulo Pereira. A presença da GEOFLiCKS na TMS Algarve 2025 reflete o crescimento da investigação nacional com impacto prático, contribuindo ativamente para a transformação digital e a competitividade do turismo português.
