Dias 7 e 8 de novembro são muitas as escolhas, em Portimão, Boliqueime e Faro, para poder acompanhar o Festival Internacional de Órgão do Algarve.
Na sexta-feira, 7 de novembro, às 21h, o Festival apresenta-se em Portimão e em Boliqueime. Para a Igreja Matriz de Portimão foram convidados o organista António Esteireiro e o acordeonista Gonçalo Pescada, que trarão também consigo o bandonéon e a acordina. No programa do duo Quatro Ventos constam obras de referência de Bach, Boëllmann, Franck, Muschel, Piazzolla e Vivaldi.
Também na sexta-feira, 7 de novembro, às 21h, na Igreja Paroquial de Boliqueime, a programação inclui um excelente de concerto em música de câmara, combinando Paulo Bernardino no órgão e Diogo Bernardino na trompa. Neste concerto em família, o programa tem como tema «Uma viagem musical através dos séculos» e passa por obras de Sweelinck, Paiva, Carreira, Melgás, Walther, Bach, Haendel, Seixas, Marais, Satie, Bernardino e Rachmaninoff.
No sábado, 8 de novembro, também às 21h, Paulo Bernardino e Diogo Bernardino rumam à Igreja do Carmo em Faro, acrescentando no programa de concerto outros compositores do século XVII, intercalando obras para órgão a solo e obras com participação de trompa. Os concertos nas igrejas são de entrada livre (gratuita) e não carecem de reserva prévia.
