Foram quase mais dez mil em relação ao ano transato os espectadores que estiveram, de 7 a 9 de novembro, no Autódromo Internacional do Algarve a acompanhar a penúltima prova do campeonato do mundo MotoGP. Ao ultrapassar a barreira dos 183 mil espectadores – notando-se o crescimento de afluência em 22 por cento na sexta-feira e 11 por cento no sábado – ao longo dos três dias do evento, o GP de Portugal 2025 tornou-se assim recordista em termos de assistência nas bancadas do circuito que mais uma vez se encheu de cor e emoção para ver ao vivo os melhores pilotos do mundo.

Em fim-de-semana de despedida de Miguel Oliveira do MotoGP foram muitos aqueles gritaram e se emocionaram no apoio ao piloto que durante década e meia esteve no campeonato e conseguiu vitórias em todas as categorias do mesmo, sendo a devida homenagem ocorrida, no domingo, antes da partida do GP um dos momentos altos de todo o fim-de-semana. “Reforçámos a aposta em criar a melhor experiência para o público com mais áreas de lazer e diversão, como a Fan Zone, que esteve sempre com animação ao longo dos três dias. A cerimónia de abertura foi única no panorama dos GP’s mais recentes e foi um dos momentos altos de um fim-de-semana que sabíamos ser especial para o Miguel Oliveira e todos os portugueses. Toda a equipa do AIA fez um trabalho fantástico e este recorde de afluência mostra que estamos no bom caminho para criar eventos cada vez melhores e mais apelativos. Foi um grande desafio para todos nós”, comenta Miguel Praia, um dos administradores do Autódromo Internacional do Algarve.

Para Jaime Costa, CEO do Autódromo Internacional do Algarve, ficou mais uma vez reforçada “a importância económica para a região e para Portugal deste evento e claramente que é uma aposta ganha, especialmente porque estamos em época baixa”. “O Autódromo Internacional do Algarve é cada vez mais um dos ativos económicos mais importantes da região e de Portugal e um «acelerador» importantíssimo para tal. É nesse sentido que continuaremos a lutar por ter eventos de importância maior no nosso circuito”, acrescenta.

O GP de Portugal foi o último evento de maior dimensão do circuito neste ano de 2025 e está já confirmado para novembro de 2026.