No âmbito da «Caminhada pela Igualdade», realizada a 8 de novembro, foram doados vários bens alimentares à Associação Esperança e Paz. Os bens alimentares recolhidos durante a prova, doados pelos/as participantes neste evento promovido pela Câmara Municipal de Loulé, destinam-se agora a apoiar as populações mais necessitadas do concelho, e serão distribuídos por esta IPSS que tem um trabalho social importante nas últimas décadas.

A Associação Esperança e Paz, presidida por Lídia Silva, é uma associação sem fins lucrativos que visa a proteção de cidadãos e cidadãs na velhice e invalidez. Para além do apoio à terceira idade, passa também pelo apoio à imigração, apoio a mães solteiras e outras pessoas que estão desprovidas de rendimentos para a satisfação das necessidades básicas, nomeadamente a alimentação.

Recorde-se que a «Caminhada pela Igualdade», que integra o Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação de Loulé, tem por objetivo consciencializar a comunidade para a importância da igualdade de direitos, ajudando a combater o preconceito e a discriminação. Por outro lado, é uma forma de celebrar a diversidade e promover o respeito mútuo através da atividade desportiva.