Para assinalar o centenário do nascimento de Carlos Paredes, ao longo deste ano decorreram várias iniciativas por todo o país, chegando agora a Castro Marim, no dia 21 de dezembro, pelas 18h, no auditório da Biblioteca Municipal. O espetáculo do grupo «Alvorada», composto pelos músicos António José Moreira, Ricardo Dias e Pedro Lopes, apresentará em Castro Marim o último álbum intitulado «Regresso», que se foca nos temas que ligam Carlos Paredes a Coimbra.

Esta ligação a Coimbra deve-se ao seu nascimento naquela cidade em 1925, a sua infância e algumas das suas primeiras atuações em público, acompanhando fadistas na década de 1940, antes de se mudar definitivamente para Lisboa. O espetáculo, que revive o som orquestral original da dupla com acompanhamento de guitarras e viola, tem entrada gratuita mediante reserva presencialmente na Biblioteca Municipal de Castro Marim ou através do telefone 281 510 747.

O concerto é organizado pelo Município de Castro Marim, em parceria com o Ministério da Cultura, o Turismo de Portugal e o Museu do Fado.