No 26 de novembro, o Cineteatro Louletano acolheu «O Filme que a Dixney nunca fez» pela Lobby Teatro. Quando esta história começa, a personagem principal ainda não tem nome, nem sabe para onde ir. Aqui não há Coelhos Brancos para a alertar e guiar, mas há Fadas Madrinhas para a ajudar. Tampouco há Príncipes e Donzelas Indefesas por beijar. Personagens como a Cabeça-Debaixo-Do-Braço são as que por aqui vamos achar. Pode parecer um quebra-cabeças a história que se quer contar, mas, não tarda, percebe-se como tudo está no seu devido lugar.
Com Texto e Encenação de Mariana Fonseca, a interpretação está a cargo de Benedito José, Diogo Bach, Joana Brito Silva, Nuriel Teixeira e Rute Rocha Ferreira. É uma coprodução da Artemrede com os Municípios de Alcanena, Barreiro, Palmela, Sesimbra e Sobral de Monte Agraço no âmbito do Programa de Coproduções Artemrede 2024-25
A Lobby Teatro tem como Parceiro Institucional a República Portuguesa – Cultura I Fundo de Fomento Cultural e conta com os apoios da República Portuguesa – Cultura, Juventude e Desporto / Direção-Geral das Artes, Avenidas – Um Teatro em Cada Bairro; Baal17; Municípios de Lagos e de Loulé. A peça teve apoio à residência da CPBC – Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo.
Texto: Daniel Pina | Fotografia: Daniel Pina
Veja a reportagem completa em:
