Depois de Roberto Martínez e de Jorge Braz, também o Selecionador Nacional de Futsal Feminino Luís Conceição fez questão de associar-se à campanha «O fair-play joga em casa» como Embaixador, promovendo a importância dos valores e da ética no desporto.

Portugal terminou de forma brilhante a sua prestação no primeiro Campeonato do Mundo de Futsal Feminino, disputado nas Filipinas, sendo apenas derrotado na final, no dia 7 de dezembro, frente à superpoderosa congénere brasileira. À frente das vice-campeãs do mudo está o algarvio Luís Conceição desde 2013/2014, que antes disso treinou Inter-Vivos, Sapalense e Louletano DC. Ingressou depois como Selecionador Distrital na Associação de Futebol do Algarve, onde é formador dos Cursos de Treinador de Futsal de Grau 1 e Grau 2. O técnico natural de Martim Longo é também Sócio Honorário da Instituição.

Por Portugal, Luís Conceição já tinha sido vice-campeão da Europa em 2019 e 2022 e conquistado os Jogos Olímpicos da Juventude Sub19 em 18/19. Em 2019 venceu igualmente a Victory Day Women Cup.