A exposição dos trabalhos premiados e a entrega dos prémios aos vencedores da 25.ª Corrida Fotográfica de Portimão está marcada para sábado, 13 de dezembro, às 16h, no Museu de Portimão, numa iniciativa que encerra a programação das comemorações oficiais do 101.º aniversário da elevação de Portimão a cidade.
Este ano, o concurso apresentou um formato que celebrou e recordou o espírito da primeira edição, em 2001, que incluiu as Modalidades de 24 e 12 horas a fotografar. Neste contexto, os participantes foram desafiados a fotografar entre as 20h, do dia 16, e as 20h, do dia 17 de maio. De igual forma, ao partir à aventura, teriam de captar imagens dos mesmos 24 temas da primeira edição de 2001. O olhar dos inscritos deveria registar fotografias que retratassem «Pontos luminosos», «Sombras e silhuetas», «Janelas ou montras iluminadas?», «Letras de luz», «Nem tudo é escuridão…», «Gente da noite», «Superfície brilhante», «Objetos», «Rio Arade», «Ponte», «Barcos», «Reflexos na água», «Largo 1.º de Dezembro», «Natureza», «Escultura», «Casa antiga», «O vermelho entre outras cores», «Interessante esta porta», «Parecem linhas verticais», «Pedra ou rocha tanto faz!», «E a onda aqui tão perto», «De baixo para cima», «Reparem neste pormenor» e «Entre o mar e o céu, ali está…».
Nas duas modalidades, a 25ª Corrida Fotográfica de Portimão, iniciativa promovida pelo Município de Portimão, através do Museu, registou a participação de 71 adeptos da fotografia, de vários pontos do país e de 10 nacionalidades, conferindo uma forte dimensão internacional a este concurso que é considerado um dos mais concorridos deste género realizado no sul do país. Os trabalhos vencedores de cada tema compõem esta mostra visitável neste equipamento cultural portimonense até 29 de março, todas as terças-feiras, das 14h30 às 18h, e de quarta a domingo, entre as 10h e as 18h.
