O próximo concerto solidário do GAMP – Grupo de Amigos do Museu de Portimão, «Música, Gesto e Movimento», comemorativo do seu 11.º aniversário e dos 101 anos da elevação de Portimão a Cidade, tem lugar no sábado, 6 de dezembro, às 17h, no Auditório do Museu de Portimão. O acordeonista algarvio Gonçalo Pescada apresenta este concerto em torno da Chanson, do Fado e do Tango através do acordeão, bandonéon e accordina.
A música é uma linguagem universal que envolve sentimentos e emoções, contornando gestos e movimentos em torno da expressividade e da interpretação. Ao longo dos tempos, a simbiose entre o acordeão (aerofone de palheta dupla) e o contrabaixo (cordofone), tem vindo a criar raízes na interpretação de vários estilos musicais. O concerto terá a participação especial do contrabaixista Bruno Vítor e dos bailarinos Fábio Henriques e Rita Ramires.
A exemplo dos anteriores concertos solidários, o GAMP agradece e solicita que levem bens alimentares e/ou de higiene pessoal, os quais serão doados a uma Associação de Solidariedade Social de Portimão.
