«Dois dias para além do tempo», a partir da obra «Ulysses», de James Joyce, é a produção da Terceira Pessoa – Associação Cultural que sobe ao palco do Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, no dia 10 de janeiro, a partir das 19h. A criação artística cruza teatro, música e literatura, explorando livremente o universo épico de Ulysses.
«Dois Dias Para Além do Tempo» assume-se como uma ópera de câmara contemporânea, onde a palavra, o som e o corpo dialogam num território de intensa experimentação estética e sensorial. Com direção artística de Óscar Silva e composição musical de Ricardo Jacinto, o espetáculo propõe uma reflexão profunda sobre as lutas e triunfos da vida quotidiana, colocando o banal e o mesquinho em contraponto com as grandes questões existenciais, individuais e coletivas.
A música, interpretada ao vivo, explora a relação entre a espacialidade e a vibração sonora nos corpos e nos objetos, criando uma experiência empírica onde as emoções se manifestam na sua natureza efémera. Em complementaridade, o texto investiga a língua enquanto matéria sonora, desafiando dinâmicas de sentido, ritmo e significado. O espetáculo tem interpretação de Carla Galvão, Gio Lourenço e Mariana Dionísio, acompanhados pelos músicos Ricardo Jacinto (violoncelo e eletrónica), Angélica Salvi (harpa e eletrónica) e
Pedro Oliveira (percussão e eletrónica). Os textos são de Miguel Castro Caldas e Ricardo B. Marques e a dramaturgia de Diogo Martins.
