O Cineteatro Louletano viveu, no dia 9 de janeiro, uma noite incrível, com criações de Mozart, Schumann (Clara e Robert) e Beethoven naquele que foi o lançamento do novo Festival de Música de Câmara do Algarve. O festival terá uma cadência anual e oferecerá em 2026 um programa empolgante e diversificado com músicos de renome internacional.
A pianista Wu Qian, que foi diretora artística do Surrey Hills International Festival no Reino Unido durante 15 anos, é a Diretora Artística do Festival no Algarve, uma iniciativa sem fins lucrativos em que as receitas reverterão na íntegra para instituições locais de ensino de música. Os músicos também oferecerão masterclasses e outras oportunidades de formação para estudantes de música.
Esta estreia do Festival de Música de Câmara do Algarve, na cidade de Loulé, é organizada em colaboração com a Câmara Municipal de Loulé e o Conservatório de Música de Loulé – Francisco Rosado e contou com os músicos Pablo Barragan (Clarinete), Isang Enders (Violoncelo), Juho Pohjonen (Piano) e Wu Qian (Piano), que interpretaram Sonata in C major for piano four-hands, K. 521 de Wolfgang Amadeus Mozart, Three Romances for Violin and Piano, Op. 22 (arr. for clarinet) de Clara Schumann, Fantasiestücke for Cello and Piano, Op.73 de Robert Schumann e Trio in B-flat major, Op.11 de Ludwig Van Beethoven.
Texto: Daniel Pina | Fotografia: Daniel Pina
Veja a reportagem completa em:
