No dia 7 de fevereiro regressa à Biblioteca Municipal Álvaro de Campos mais um ciclo dos «Diálogos da Liberdade». A primeira sessão, «Os últimos dias do PREC. Uma história político-militar do 25 de Novembro», sob a orientação de Ricardo Noronha com António Paulo Oliveira, terá lugar pelas 21h.
Este projeto pretende, não só revisitar as conquistas e os desafios da democracia portuguesa, como também estimular a reflexão crítica e o debate sobre o futuro, num contexto marcado por novas dinâmicas sociais, políticas e culturais. O «Diálogos da Liberdade», que encerra, este ano, um ciclo de dois anos no âmbito das comemorações dos 50 anos da Revolução de Abril, contempla, ainda, as seguintes ações:
20 de março, 18h
Fados do Fado – da Ditadura à Democracia, por Sérgio Luís de Carvalho com Marcelo Teixeira
17 de abril, 18h
Liberdade e Democracia em desordem, por Francisco Seixas da Costa com Eduardo Campos Martins
O Município de Tavira fomenta, deste modo, o seu compromisso com a promoção do pensamento crítico, da participação cívica e da valorização da memória coletiva, enquanto a Biblioteca Municipal Álvaro de Campos afirma-se como um espaço aberto ao diálogo, ao conhecimento e à construção de uma cidadania informada, consciente e participativa. A entrada é livre.
