No âmbito do Festival de Artes Inclusivas, promovido pela Teia D’Impulsos, vai estar em itinerância por vários concelhos do Algarve a exposição «ImpulsionArt», que reúne trabalhos artísticos de pessoas com diversidade funcional. A iniciativa promove a valorização do talento, da criatividade e da expressão destes autores.

A exposição tem como objetivos principais dar visibilidade ao trabalho desenvolvido por entidades que atuam junto de grupos vulneráveis e sensibilizar a sociedade para a importância da inclusão e da valorização da diferença. Participam nesta iniciativa sete instituições de referência na área da inclusão, My Brain, NECI, Associação Algarvia, Santa Casa de Albufeira, FIR, Centro de Paralisia de Beja e APEXA, que apresentam obras que refletem autenticidade, dedicação e inovação artística.

A exposição decorrerá nos seguintes locais e datas: 26 de janeiro a 16 de fevereiro – Biblioteca Municipal de Faro; 16 de fevereiro a 9 de março – Chalé João Lúcio, Olhão; 9 a 30 de março – Casa Manuel Teixeira Gomes, Portimão; 30 de março a 20 de abril – Centro Cultural de Lagos; 20 de abril a 11 de maio – Piscinas Municipais de São Brás de Alportel, 12 a 29 de maio – Centro de Interpretação de Vila do Bispo; 1 a 29 de junho – Galeria de Santo António, Loulé. A entrada é livre em todos os locais e horários de visita.

No âmbito do compromisso do festival com a acessibilidade cultural, a exposição disponibiliza uma brochura em braille, bem como audiodescrição dos conteúdos expositivos, acessível através do site oficial do projeto: https://artesinclusivas.pt/exposicao/.